quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sobre blogs, talentos e paixões...



Outro dia escrevi um post intitulado Paixão, sentimento que nos move e citei alguns exemplos de pessoas envolventes e talentosas que nos prestigiam com seu trabalho, entusiasmo e arte. Não é à toa que o sucesso vem a elas naturalmente. No post revelei o quanto gostaria de encontrar uma paixão como a deles... e agora,  gostaria de fazer um adendo para expressar algumas descobertas.


Autoconhecimento é algo muito difícil de ser trabalhado, pois exige que você tenha uma visão realista sobre você mesmo. Eu tenho tentado praticar isso para encontrar minhas paixões. Inclusive, vocês encontrarão nos meus textos algumas auto-análises e devaneios sobre a minha pessoa. Juro que não sou egocêntrica. Prometo inclusive que desta vez só vai durar um parágrafo. Rs... Enfim... descobri que sou apaixonada por tudo que faço, pois sempre dou o melhor de mim aos projetos e às pessoas... mas nunca é o bastante. O que existe de latente no meu caso não é a paixão em si, mas sim a necessidade de ser alguém melhor a cada dia. É a necessidade de me renovar a todo instante. É um ciclo infinito. Acho que é por isso que adoro ler. Sou surpreendida constantemente. Quero coisas novas o tempo todo. A arte e a cultura me inspiram. Pessoas me inspiram.

Enfim, antes que eu termine o texto entediando a todos ou exclamando clichês (o que acho péssimo!), quero lançar uma pergunta: Quem disse que todo talento é visível aos nossos olhos?  

Muitas pessoas possuem habilidades extremamente necessárias para a composição da nossa sociedade. Elas dão equilíbrio à tudo. E não necessariamente possuem habilidades visíveis a olho nu. Saber ouvir e lidar com o outro é um talento... nem todo mundo consegue.

Nos últimos dias por exemplo, conheci blogueiras muito carinhosas que passaram a dar uma olhadinha aqui no meu espaço toda a vez que escrevo um post. Este retorno é gratificante, pois pessoas que sequer me conhecem, deram chance aos meus textos e opiniões.  O que isso tem a ver com talento? TUDO! Saber receber e compartilhar não é algo natural do ser humano... nem todo mundo consegue. Já nascemos egoístas, repararam? Choramos o tempo todo porque queremos e dependemos de atenção.

Aqui vai meu muito obrigada às meninas que sabem receber de maneira ímpar. Dar atenção à grande quantidade de seguidores e ainda receber novatos não é tarefa fácil. Saibam que aos meus olhos, independente de outras habilidades que possuam, são extremamente talentosas. Estou motivada não apenas pelas visitas que recebi, mas também pelos conteúdos produzidos por vocês:  


Ana: Pelos Caminhos da Vida
Cê: Cantinho da Cê
Claudia Resende: Dicas & Suor
Dama de Cinzas: Confissões Ácidas
Fant: Tecnologia & Vida & Variedades
Fernanda Reali: Fernanda Reali - A gente escolhe ser feliz
Kátia Bonfadini: Casos e Coisas da Bonfá
Izabel: Kontos da Kimera
Macá: Agenda Ilustrada
Nilce: A Vida de uma Guerreira
Tati Pastorello: Perguntas em Resposta

Termino dizendo que esta é a maravilha da internet. Conecta pessoas de diferentes lugares, talentos diversos e interesses em comum à um clique de distância. Muito obrigada a todos. É bom aprender com a diversidade.

OBS: Ahhhh... e continuem lendo e espalhando posts! 

5 comentários:

Cantinho da Cê disse...

Boa noite Fla,

Que surpresa ser citada em seu blog. E por coincidência eu sigo a maioria das blogueiras que você citou e sem dúvida concordo com você, elas são maravilhosas...
Quero que saiba que comento em seu blog não por que você é uma "novata", mas também por que seus textos têm qualidade e são gostosos de se ler...você vai longe Fla, tenha certeza...

Beijos,

Tati Pastorello disse...

Olá Flafli, que post mais fofo e gentil. Vou falar por mim, mas acho que é o pensamento da maioria. Há poucos meses atrás eu não tinha muitos seguidores, aliás, odeio o termo. Acho que meu blog tem amigos! Então, até bem pouco tempo não tinha quase nenhum. Aos poucos eles/ vocês foram se chegando e hoje passam de 200. Não me sinto maior por isso. Sou também uma novata, tentando aprender, conhecendo pessoas que estão há mais ou há menos tempo, e que me ensinam todo dia. Que fazem carinhos, como este seu, o que é tão revigorante. Seu blog é muito agradável e você um doce, em breve terá muitos novos amigos. COncordo com tudo o que a Cê disse! Um grande beijo.

Macá disse...

Flafli
que bonitinho. Obrigada. Tudo o que ia dizer a Cê e a Tati já disseram. Eu estou por aqui há uns 6 meses e tive muita sorte. Encontrei pessoas maravilhosas, e a cada dia encontro textos engraçados, tristes, que nos fazem pensar, refletir, textos educativos, assim como é a nossa vida.
Então essa troca é realmente muito boa.
Bom ter conhecido você.
um beijo

Dama de Cinzas disse...

Obrigada, linda! eheheh... E realmente tem pessoas com talentos maravilhosos e que nem sempre são notados com clareza.

O zelador do meu prédio tem talento pra felicidade, pra alegria. Olha que coisa sensacional!!!

Beijocas

Marliborges disse...

Olá Flafli!
Vim conhecer o seu blog. Adorei. Esse post é uma meiguice só. Você tem razão, existem talentos que não são visíveis aos nossos olhos. Penso que esses são os chamados talentos essenciais. A gente não os vê, a gente sente. Gostei muito da tua forma de se posicionar na blogosfera. As blogueiras que você citou, também as sigo e elas me seguem, aliás, nos seguimos mutuamente, rsrs, já somos grandes amigas. Meu blog também é novo, ando por aqui há apenas 1 ano e estou sempre aprendendo com os(as) amigos. Às vezes me dou conta de que já tenho mais de 400 seguidores! Uau, que responsabilidade. Graças a Deus, são todos de primeira grandeza e aprendi a amá-los. Espero ansiosa pelas visitas e comentários, (que adoro, e eles nunca me deixam na mão!!!). Meus amigos virtuais me ajudam a percorrer a estrada da vida. E isso é tão gratificante!! Céus, vou parar por aqui,.. rsrs. Bjsss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...