terça-feira, 28 de setembro de 2010

...Reticências...



Desde pequena sempre gostei de ler e escrever. Redação era minha matéria favorita na escola, mas nunca me julgava ser capaz de escrever coisas importantes, relevantes, ou que alguém pudesse se interessar em ler. Meus textos sempre foram simples. Nada muito elaborado ou de palavras difíceis. Saem assim... naturalmente.

Talvez as reticências sejam minha marca registrada. Adoro estes três pontinhos... vocês irão encontrá-lo aqui várias vezes. Acho que eles tem um certo charme pois deixam o texto respirar sem perder o sentido... que pode estar do outro lado da frase... ou subtendido. É uma pausa obrigatória e na maioria das vezes emocional (intenso... adoro!).

Segundo Houaiss: Reticências - Substantivo Feminino Plural - na produção textual, três pontos, dispostos paralelamente à linha e ao lado de alguma palavra e usado para marcar uma pausa no enunciado; podendo indicar omissão de alguma coisa que não se quer revelar; emoção demasiada, insinuação etc.

Minha vida é coberta de reticências
...muitas lembranças nas entrelinhas do dia-a-dia
...descobertas
...revelações
...amores
...decepções
...desejos
...dúvidas
...mistérios

Permitam-se divagar pelas sensações reticentes. Evitem o ponto final de vez em quando... as pausas podem fazer maravilhas ao seu contexto. Pense nisso!

5 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Concordo com vc.

Obrigada pela companhia.

Boa noite.

beijooo.

Cantinho da Cê disse...

Boa noite Fla,

Eu uso muito as reticências...gosto de sentir como se fosse uma continuidade, sem ponto final.

Adorei seu texto, continue a escrever sempre...

Beijos,

Nilce disse...

As reticências falam por si.
Gostei muito. Escrever é assim mesmo, natural. É um dom minha querida. Não pare nunca.

Bjs no coração!

Nilce

Macá disse...

Hum... eu também adoro as reticências.
E se você gosta de escrever, não desista. Escreva sempre. Escreva muito.
Você conhece a She, do Cantinho da She? A Mila, do Milla´s Ville? Elas chegaram lá e o livro delas já saiu.
A Tati do Perguntas em Resposta também, logo vai estar publicando seu livro. A Glorinha do Café com Bolo também.
Então, perseverância tá?
um beijo

Dama de Cinzas disse...

Eu amo reticências e acho que todos já perceberam isso! Porque uso até em excesso. Acho que elas nos ajudam tanto a dizer o que não se pode dizer, ou supor, ou deixar para o leitor completar como bem quiser... rs


Beijocas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...