domingo, 13 de junho de 2010

PAIXÃO, sentimento que nos move!

Esta semana o tema é paixão. E não se trata daquela que envolve duas pessoas. Falo daquela que te impulsiona. Falo do sentimento que move as pessoas.

Você já parou para se perguntar qual é a sua paixão? Eu já pensei sobre isso inúmeras vezes e até agora não cheguei a uma conclusão. Eu até poderia dizer que me apaixono constantemente por coisas diferentes, o que não é mentira. Mas “aquela”, algo profundo, enraizado, especial... eu ainda não encontrei, acho até que é algo latente em mim.

Fico encantada pelos diversos exemplos de paixão que temos pelo mundo. Essa semana fui “apresentada” a duas pessoas que são perfeitos exemplos deste tema.

Na sexta, meu chefe indicou um espetáculo do SESC chamado “Naturalmente”, com Antônio Nóbrega (http://www.antonionobrega.com.br/). Esse cara é um pernambucano de 58 anos que flutua no palco. Olha só... ele é músico, compositor, dançarino, ator e pesquisador. Como diz o ditado popular, “ele assovia e chupa cana ao mesmo tempo”. O fato é que fui assisti-lo e constatei como é impressionante a paixão deste homem por seu ofício. A começar pela proposta do show que surgiu de uma pesquisa cujo principal objetivo era entender a movimentação do corpo dentro dos vários ritmos. Que profundo, não? Você já parou para pensar como surgem os movimentos dentro da dança? Você sai da apresentação com vontade de dançar. É motivacional! Ele consegue transmitir às pessoas o prazer de dançar, o prazer de sentir a música. Somente alguém apaixonado conseguiria explicar algo tão denso. A paixão é energia. Ela contagia todos ao redor fervorosamente.

No sábado, eu e o Tiago fomos à casa de um casal de amigos. Foi a segunda vez que encontrei a Carol, esposa do Marcelo, que por sua vez foi colega de trabalho do meu maridão. Ela, por si só, é uma pessoa apaixonada, pois aparentemente se envolve bastante com tudo que faz. Repito, não a conheço tão bem, mas as duas vezes que a encontrei, saí de lá motivada. Uma sensação boa de procurar objetivos e metas para cumprir, sei lá... Enfim... naquela noite ela me “apresentou” um cantor canadense chamado Justin Hines (http://www.justinhines.com/) e me mostrou o clipe da música “Courage" conforme podem conferir abaixo.






Ao assistir dá para entender o porquê coloquei-o como exemplo neste post sobre paixão. Esse cara é tetraplégico e um exímio cantor e compositor. As letras de suas músicas são extremamente motivacionais, emocionais, sensacionais, e todo “ais” que você puder acrescentar. Rs... E aí vem a pergunta... o que move uma pessoa com tantas limitações físicas e tantos motivos para não querer viver? É a paixão! Só pode ser... É um alto grau de conhecimento de si mesmo, de sensibilidade, de saber para onde quer ir... e seguir em frente... e claro:
CORAGEM!

Será que é isso que me falta? Será que é isso que me impede de ver o que há de latente em mim? Fica aqui a lição de casa... quem sabe um dia faço um blog sobre a minha paixão!

2 comentários:

izabel disse...

Olá Flavia! Vi seu comentário em meu blog (Kontos da Kimera)...Obrigada por passar por lá...Olha, gostei muito desse texto, e esse vídeo com essas histórias de vida eram o que eu precisava para começar meu dia melhor ainda =)... Li seu perfil...somos um pouco parecidas, rs rs Se eu acreditasse em signos diria que "É coisa de canceriana"....beijos voltarei aqui mais vezes ... Izabel

Katia Bonfadini disse...

Oi, Flavia!!!!! Vim retribuir sua visita e comentário! Muito obrigada pelas palavras gentis!!!! Realmente ter paixão por algo na vida é fundamental porque é ela que nos impulsiona e nos faz correr atrás dos nossos objetivos. Torço muito pra que você encontre sua grande paixão!!!!! Grande beijo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...