quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Filhos nos transformam...

Theo (7 meses) e Flávia (32 anos)
Quem me conhece não consegue visualizar a cena... eu, em uma cozinha, picando batatas, cenouras, couve, etc. Confesso! Detesto cozinhar. Nunca me interessei... sou adepta ao que for mais rápido e fácil. E isso significa: comprar pronto! Ou pelo menos, eu era assim. É, posso dizer isso... afinal, as coisas mudaram... desde que o Theo entrou na minha vida muitas transformações ocorreram. Alguns choques, tropeços, angústias... mas um amor gigantesco nasceu em mim.

Não sou a mesma. Não mesmo. Meu mundo agora é o meu filho. Aprendi a fazer feijão... Troco fraldas até de luz apagada (se for preciso)... Perdi o nojo de babadas... Fico emocionada quando recebo um sorriso... ai ai... tanta coisa. Sei que parece bobeira, mas o que quero dizer é quando nos tornamos mães floresce algo dentro de nós que nos impede ter limitações (e qualquer controle sobre as próprias emoções).

Deixei de ser filha para me tornar mãe. Não sou "uma". Tem um pedacinho meu crescendo para iniciar uma nova história. Temos tanto a aprender um com o outro. Não vejo a hora de conversar com ele e ouvir a "lógica infantil" que há tanto tempo perdeu-se dentro de mim. Quero reaprender a olhar para a vida de uma forma mais simples. Quero ser uma pessoa melhor... sim, é esse o sentimento que ele desperta em mim. Quero ser melhor por ele e para ele.

2 comentários:

Macá disse...

Fla
Nossa, quanto tempo. Me lembro quando você postou que estava grávida. E agora o Theo já está com 7 meses. E lindo.
Curta todos os momentos que puder com ele. Observe, converse, se possível, anote tudo (isso quando ele começar a falar) de diferente que ele disser.
Exemplo: quando meu filho era pequeno (hoje está com 21 anos, o meu bebê) uns 4/5 anos, ele dizia muito: quando eu crescer, vou inventar ........, cada hora era uma coisa, e eu não anotei. Eu sinto muito não ter feito isso, embora estivesse sempre muito presente, mas não me passou.
Aproveite tudo o Theo lhe oferece.
um beijo grande

@Flafli disse...

Oi Macá! Que saudade! Obrigada pela mensagem... vc é uma linda! Vou aproveitar a sua dica, sim!
O que tenho feito é tirar foto... nossa, acho que ele tem foto todos os dias de vida dele!

Então... 2011 foi turbulento pra mim e pra completar o Theo nasceu de 36 semanas. Fiquei bastante tempo afastada dos blogs... e na verdade ainda estou. Preciso me organizar para voltar a visitar minhas amigas blogueiras.

Um grande beijo!

Flá

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...