terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ignorar Pessoas


Imagem cedida ao stock.xchng por: http://designbuddy.com/

Não sei se é porque eu sempre trabalhei na área de marketing, mas esse assunto mexe bastante comigo. Certamente é amplo e cheio de abordagens diferentes, mas o que quero passar aqui neste post é minha indignação a respeito da falta de retorno das pessoas.

É a regra número um de marketing e, no mínimo, de respeito ao outro. Quem é que gosta de ser ignorado? Acredito que a falta de tempo muitas vezes é a vilã. Mas não custa nada dar um retorno simples dizendo estar ocupado.

Para empresas o prejuízo de ignorar um cliente pode ser catastrófico. Dizem que quando você gosta de um serviço, divulga-o para duas ou três pessoas e, quando o odeia,  divulga para dez. Na vida particular é pior ainda, pois ignorar alguém significa "não tenho interesse de estabelecer contato com você". É claro que muitas vezes é proposital e com razões específicas. Mas ignorar por simples antipatia às vezes nos faz perder oportunidades de expandir horizontes e conhecer pessoas interessantes. Nunca se sabe o dia de amanhã... esse mundo é minúsculo e no futuro poderá precisar do outro.

Enfim... temos que ignorar quem nos quer mal. Perca um minuto do dia dando retorno aquele e-mail parado na caixa postal há dias. Mande um torpedo. Deixe recado. Diga sim, diga não... mas diga algo! Não procrastine!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...