sábado, 14 de agosto de 2010

A descoberta do mundo: Clarice Lispector

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarice Lispector)


Finalmente fui apresentada à Clarice. Digo, já a conhecia por nome, por fama, mas nunca me interessei. Na época do colégio, não me obrigaram a ler seus livros e contos... Lia Machado de Assis, Fernando Pessoa, Eça de Queiroz, dentre outros... Mas nunca li Clarice. Incrível, não?! Quanto tempo perdi! 
A conheci por acaso... uma amiga me disse que começaria a ler um de seus livros e, ao folheá-lo, lembrou-se de mim... O livro é "A descoberta do mundo". Curiosa, fui pesquisar a autora. Foi amor a primeira vista! Preciso ler as obras desta mulher, urgente! Ela é simplesmente fantástica! Completamente reflexiva... Me identifiquei tanto!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...