domingo, 6 de dezembro de 2009

Pessoas Alto Astral

É muito difícil explicar a energia que vibra em cada pessoa, pois são como os sentimentos, a gente não explica, simplesmente SENTE.

Uma amiga muito querida, chamada Lígia, me encontrou no Orkut recentemente e me inspirou a escrever este post. Nossa ... acho que não a vejo desde 2001 quando mudei de empresa ... ou seja há uns 8 anos mais ou menos. O impressionante é que mesmo depois de tanto tempo, lembro perfeitamente da expressão sorridente ... da voz ... do jeito mineiro engraçado de falar (até onde me lembro ela é paulista, mas acho que a família veio de lá ... ou tem parentes lá ... sei lá) - essas coisas são tão marcantes, que pegam ... quantas vezes me surpreendi entonando a voz igualzinho a ela... que saudade!

Enfim ... a Lígia é uma destas pessoas que quando entram num ambiente, transmitem energia. Como ela faz isso, não tenho a menor idéia, acho que nasce com a pessoa. É muito bom termos por perto alguém assim, pois nos motiva de alguma forma a irmos em frente, a termos esperança, a rirmos da vida, a curtir todos os momentos, a levar a vida numa boa.

Felizmente tenho vários exemplos de pessoas assim na minha vida. Inclusive dois parentes muito próximos. Um é minha avó materna, a vó Maria! Quando você chega num ambiente em que ela está, parece que tem 40 pessoas! Ela é uma pernambucana de 1m50cm, voz estridente e alta, com uma bunda gigantesca, e que está ligada no 220v o tempo inteiro. Outro, é minha mãe ... ai como eu amo essa mulher (outro dia dedico um post só pra ela!). Onde quer que ela vá, transmite energia! Adora falar ... fazer amizade ... dançar ... e está sempre empolgada, inclusive fala alto pra caramba (puxou a mãe)!

É muito importante termos contato com pessoas assim, pois quem não nasce com este dom, pode simplesmente aproveitar-se da sintonia e ser feliz. Acredito que o grande segredo destas pessoas é acordar todos os dias e amar a vida. É viver plenamente e ser feliz com o que tem. É escolher a alegria todos os dias da sua vida. É transmitir sentimentos bons por onde passa. Essa é a contribuição delas para o mundo. E vou além, esse é o motivo de suas existências.

Meu dom é outro. Eu contribuo ao mundo de outra forma ... mas sabe, uma coisa completa a outra. É a troca que faz com que relacionamentos sejam duradouros. É a escolha que faz com que realizemos coisas fantásticas em nossas vidas.

E quanto ao dom do alto astral, só podemos agradecer a Deus por colocar em nossos caminhos pessoas tão especiais ... nos lembrando constantemente que o importante é ser feliz!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...